EnglishEspañolPortuguês

Políticos do Sul de Minas travam luta contra a violência animal

13 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Minas Gerais terá o primeiro Movimento Parlamentar em Defesa dos Animais.

O encontro aconteceu em Pouso Alegre e reuniu um grupo de vereadores de Câmaras Municipais do Sul de Minas. Eles deram início à criação de um movimento que militará a defesa animal. Os legisladores são das cidades de Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, Itajubá, Varginha, São Lourenço, Ouro Fino, Gonçalves, Carmo de Minas, Cambuí, Tocos do Mogi, Poços de Caldas e Conceição dos Ouros. A ideia é cobrar mais ação, atitude e comprometimento dos poderes públicos na efetivação ao combate a este tipo de violência que vem revelando gráficos alarmantes.

“Estamos preocupados em fortalecer as políticas públicas de defesa dos animais. A expectativa é de que esse grupo possa cobrar dos seus gestores a implementação de leis que garantam o bem-estar dos animais em seus municípios. Também queremos levar essa discussão para a ALMG (Assembleia Legislativa), ampliando o apoio à causa – que é tão nobre e necessária”, disse Hélio ‘da Van’, edil de Pouso Alegre e idealizador do projeto.

Na Casa de Leis os vereadores apresentaram propostas e sugestões para o projeto. Também foram colocadas em discussão a importância das adoções e controle das castrações.

A nova reunião está agendada para 15/01/2014 na Câmara de Pouso Alegre. Neste dia será feita eleição simbólica para a mesa diretora. Também serão apresentadas as metas de trabalho para o próximo ano.

Fonte: O Registro

Você viu?

Ir para o topo