EnglishEspañolPortuguês

Morador denuncia maus-tratos a cavalo em Itapetininga (SP)

13 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Cavalo caíu na rua (Foto: Telespectador / TEM Você)
Cavalo caíu na rua (Foto: Telespectador / TEM Você)

Um morador de Itapetininga (SP) flagrou um cavalo caído em uma rua da Vila Nastri, na tarde desta quinta-feira (12). Segundo ele, o animal apresentava sinal de cansaço e não aguentou subir a rua puxando uma carroça carregada com entulho.

De acordo com o morador, que preferiu não ter o nome revelado, ele passava pelo local quando encontrou o cavalo já caído. “Ao chegar, achei que ele tinha morrido. Quando cheguei perto, percebi que estava respirando. Dava para perceber que o cavalo estava cansado e fraco”, conta.

O morador registrou a cena e a encaminhou para uma emissora de TV local.  Na imagem é possível ver a carroça ao fundo com o entulho caído.

Segundo o morador, ele precisou deixar o local antes da recuperação do animal. Mais tarde, quando passou novamente pela mesma rua, encontrou o tutor levando o cavalo até uma área de pastagem. A carroça foi deixada para trás. Ainda de acordo com ele, os moradores da região afirmaram que o cavalo ficou caído por aproximadamente 20 minutos. Somente após receber água, conseguiu se levantar.

O aparente cansaço do animal gerou indignação ao morador. “Fiquei com pena do animal ao ver aquela situação. O cavalo não apresentava ferimentos, mas está magro. Os moradores da rua que também viram a cena estavam indignados. Eles chegaram a ligar para o Corpo de Bombeiros e para uma entidade protetora dos animais, mas o tutor apareceu para dar a água e o cavalo se levantou”, ressalta.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo