EnglishEspañolPortuguês

Família sequestra bois e mãe e filho são detidos em Martinópolis

13 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Mãe e filho foram presos na madrugada desta quinta-feira (12), em Martinópolis, acusados de tentar sequestrar bois de uma fazenda. Eles foram presos quando transportavam dois animais em uma caminhonete S-10 e uma novilha dentro de um fusca. O pai também participou do crime, mas conseguiu fugir.

De acordo com a delegada Ivanir Trevisan, o crime foi cometido por volta da 1h30, na Fazenda Eldorado. “O filho era funcionário do lugar e havia sido demitido. Ele reclamou que ganhava pouco e decidiu furtar os animais para compensar”, conta.

A Polícia Militar chegou ao local após ser acionada por uma ligação anônima, que dizia haver um barulho estranho do rebanho. Viaturas foram ao local e flagraram a família já fora da propriedade rural, em uma estrada de terra que dá acesso à Vila Escócia.
“Eles foram abordados na fuga. O pai e a mãe, que tem 46 anos e é dona de casa, estavam na caminhonete e seguiam na frente. Quando o homem viu a polícia, tentou dar ré, mas bateu no Fusca que era dirigido pelo filho e seguia atrás. Ele conseguiu fugir, mas os outros dois foram presos”, relata a delegada.

Os criminosos, conforme ela, disseram que levariam o gado para um sítio da família em Caiabu. Eles foram encaminhados para a delegacia, onde a prisão foi ratificada e eles aguardam remoção. A mulher será encaminhada ao Centro de Dentenção Provisória (CDP) de Tupi Paulista e ele, para o CDP de Caiuá.

Os animais também foram apresentados à Polícia Civil, mas foram devolvidos ao tutor após reconhecimento e registro da ocorrência.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo