EnglishEspañolPortuguês

Evento em Petrópolis (RJ) vai alertar sobre riscos dos fogos para animais

13 de dezembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Lucas é um dos cães que procura um lar e será apresentado na feira. (Foto: Zezé Rodrigues)
Lucas é um dos cães que procura um lar e será apresentado na feira. (Foto: Zezé Rodrigues)

A feira de adoções que acontecerá no bairro Mosela em Petrópolis, Região Serrana do Rio, neste sábado (14), vai abordar também a problemática dos fogos de artifício nas festas de fim de ano. O público receberá orientações de veterinárias sobre como minimizar os efeitos negativos do barulho para os animais. O evento vai das 10h às 17h e apresentará aproximadamente 20 candidatos a adoção, entre cães e gatos, que estão sob os cuidados da ONG Irmão Animal.

O objetivo é evitar situações como fugas e ferimentos provocados pelos próprios animais por conta do medo. A família já levará um novo morador ciente de que, nesta época, eles precisam de cuidados especiais. “Não é recomendado acorrentar o animal, que na hora do desespero pode se enforcar. As pessoas também não devem aglomerar muitos bichos no mesmo ambiente, pois eles podem brigar devido ao alto nível de estresse”, explicou a veterinária Priscila Mesiano, responsável técnica do Pet Amado, que promove o evento em parceria com ONGs da cidade.

Este mês, o grupo Irmão Animal vai apresentar parte dos animais recolhidos das ruas que permanecem sob os cuidados dos voluntários. “Além dos que vão para a feira, temos cães cegos e idosos, que são mais difícil de serem adotados. Por isso, sempre precisamos de todo tipo de apoio”, explicou Carla Maduro, integrante do grupo. Para adotar, é necessário ser maior de idade, passar por uma entrevista, firmar o termo de adoção e fornecer cópia do documento de identidade e comprovante de residência.

Nas oito edições da feira de adoções realizadas este ano, mais de 60 animais abandonados ganharam novas famílias e deixaram de circular pelas ruas da cidade. “Essa foi a maneira que vimos de colaborar com os protetores e amenizar o número de cães abandonados”, ressaltou Nathália Ludolff, proprietária da pet shop. Todos os animais apresentados são saudáveis, vacinados, vermifugados e as fêmeas castradas ou com a cirurgia garantida.

Serviço
Feira de Natal para adoção de cães e gatos
Horário: neste sábado (14) das 10h às 17h
Local: Pet Amado, na Rua Mosela, nº 965, Mosela
Informações: (24) 2246-0360

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo