Elefante marinho aparece na orla do bairro Grande Vitória (ES)


Mamífero chamou a atenção de moradores. (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Mamífero chamou a atenção de moradores. (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Um elefante marinho foi encontrado na orla do bairro Grande Vitória, na capital do Espírito Santo, na manhã desta quinta-feira (12). O mamífero foi avistado por moradores que passavam pelo local. Segundo o Instituto Orca, o animal não está encalhado e pode ter escolhido o litoral capixaba para descansar.

O elefante marinho é um macho, tem aproximadamente quatro anos, cerca de três metros de comprimento e pesa meia tonelada, de acordo com o coordenador do Instituto Orca Lupércio Barbosa. Os quatro anos de um elefante marinho equivalem a 18 anos de uma pessoa.

O animal é típico do Polo Sul e ainda não é possível afirmar porque ele viajou até o litoral capixaba. “É um animal que mora encostado na Antártida, então está fora da rota dele. Possivelmente é o mesmo animal que estava em Guarapari há três semanas e está em um processo de deslocamento. Ele pode estar debilitado pelo longo tempo sem se alimentar ou pode ter alguma patologia”, disse Lupércio.

Segundo o especialista, não será feito o resgate do animal. “Infelizmente é um animal que não pode ser resgatado, porque ainda tem alguma chance de voltar ao ambiente natural dele por conta própria. Além disso, as dimensões dele, a reação que ele pode ter, inviabilizam qualquer tipo de intervenção”, disse.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DOÇURA

EXTINÇÃO

SONHO REALIZADO

CARIBE

POLÍTICA AMBIENTAL

SÃO PAULO

AÇÃO HUMANA

TRAGÉDIA

MASSACRE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>