EnglishEspañolPortuguês

Número de animais selvagens duplicou em reserva natural do Tibete

12 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

As populações de antílopes e burros tibetanos, além de iaques selvagens em uma reserva natural na Região Autônoma do Tibete, sudoeste da China, quase duplicou graças aos esforços de proteção efetivos nos últimos 20 anos, mostraram cifras divulgadas na terça-feira pelo governo do país.

O número de antílopes tibetanos na área aumentou para os atuais 150 mil de 80 mil em 1993, quando a Reserva Natural de Qiangtang foi estabelecida. Os iaques selvagens e burros tibetanos aumentaram para 40 mil e 90 mil, respectivamente, em comparação com os 20 mil e 50 mil no início do estabelecimento da reserva.

As autoridades de silvicultura também aumentaram a aplicação da lei entre os residentes na reserva e confiscaram equipamentos de caça como rifles para prevenir a caça ilegal e contrabando, acrescentou.

Com uma altitude média de mais de 5 mil metros, a Reserva Natural de Qiangtang tem uma área de 298 mil quilômetros quadrados e se tornou uma reserva de nível estatal em 2000. É um habitat para animais selvagens como antílopes tibetanos, burros tibetanos, iaques e leopardos-das-neves na lista de proteção nacional.

Com informações de Vermelho

Você viu?

Ir para o topo