EnglishEspañolPortuguês

Jovem é preso por tráfico de animais em Minas Gerais

12 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Aves seriam levadas para outro estado (Foto: Douglas Santiago/PMMA)
Aves seriam levadas para outro estado
(Foto: Douglas Santiago/PMMA)

Um jovem de 22 anos foi preso no Centro de São Sebastião do Oeste, suspeito de tráfico de animais silvestres, que é o comércio ilegal de espécies protegidas. Segundo as primeiras informações ele preparou um carregamento com quase 100 pássaros da fauna silvestre brasileira que seria levado de van para Alagoas. Uma equipe de cinco policiais da Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) participou da ação e faz a contagem e reconhecimento das espécies. Segundo os militares a maioria é canário chapinha.

Em alguns dos viveiros foram encontradas quase quarenta aves e segundo informações repassadas em denúncia para a polícia, esta não é a primeira vez que o jovem comete esse tipo de crime. A casa em que os pássaros estavam fica próxima a um galpão, onde funcionava uma serraria. Os policiais chegaram ao local por meio de uma denúncia anônima feita por telefone por volta das 15h30. A ação precisou ser rápida porque não se sabia o horário de saída do carregamento.

O suspeito, que é de São José da Laje em Alagoas, foi encaminhado para a delegacia de Itapecerica onde será ouvido pelo delegado da cidade. Segundo a PMMA o delegado é quem vai definir o destino dos pássaros assim que a ocorrência for encerrada.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo