EnglishEspañolPortuguês

Focas são resgatadas de circo em Portugal

12 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

A Guarda Nacional da República (GNR) anunciou o resgate de duas otárias (espécie de focas) no circo Chen, que está instalado em Entrecampos, em Lisboa, por não terem registo ao abrigo da convenção sobre comércio internacional de animais selvagens.

Circo Chen está em Entrecampos (Foto: Jornal de Notícias)
Circo Chen está em Entrecampos (Foto: Jornal de Notícias)

Segundo um comunicado da GNR, o resgate, feito pelo Núcleo de Proteção Ambiental do Comando Territorial de Sintra da GNR numa ação conjunta com o Instituto de Conservação da Natureza e das Floresta (ICNF), ocorreu esta quarta-feira (11), na sequência da “Operação Coliseu 2013”.

Segundo o responsável do Núcleo de Proteção Ambiental do Comando Territorial de Lisboa da GNR, capitão Alves, em declarações à Lusa, a “Operação Coliseu 2013”, de fiscalização a circos com animais, está a ser realizada a nível nacional.

De acordo com a mesma fonte, os animais “não têm registo ao abrigo da convenção CITES (Comércio Internacional das Espécies da Fauna e da Flora Silvestres Ameaçadas de Extinção)”.

A 3 de dezembro, a GNR resgatara nove leões do circo Victor Hugo Cardinali, instalado no Parque das Nações, em Lisboa, pela mesma razão.

O circo Chen, tal como o circo Victor Hugo Cardinali, fica agora sujeito a uma contraordenação cujo montante mínimo é de 38500 euros.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores

Fonte: Jornal de Notícias

Você viu?

Ir para o topo