EnglishEspañolPortuguês

Farmácias para animais são criadas na Espanha

12 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O fornecimento de medicamentos veterinários é uma realidade das farmácias da Espanha, embora normalmente a farmácia é associada com a dispensa só de medicamentos de uso humano, esquecendo totalmente a necessidade de outros animais. As informações são do Noticias de Almería.

Na província espanhola da Almería, a maioria das farmácias já tem um setor dedicado exclusivamente aos medicamentos animais.

Segundo as ultimas estatísticas deste país, 33% do mercado espanhol de medicamentos veterinários corresponde ao setor dos animais. Neste sentido, a presidenta da Associação Farmacêutica da Almería, Pepita Ortega, destaca o rol do farmacêutico como especialista do medicamento em todos seus âmbitos e afirma que “cada vez são mais as farmácias urbanas que tem em seu estoque este tipo de produto, tornando-se uma alternativa para os profissionais. Enquanto a demanda continua em crescimento, ainda existe um grande desconhecimento da população sob este serviço que a maioria das farmácias oferecem”.

Atualmente, segundo dados de profissionais, os veterinários não podem comercializar este tipo de medicamentos e só podem entregar aos tutores dos animais, medicamentos necessários para a continuidade do tratamento a partir da primeira atenção veterinária, e então o tutor, deve adquirir o resto do tratamento em um estabelecimento autorizado, como as farmácias. Como no caso dos humanos, é importante não automedicar os animais sem prévia consulta com o profissional adequado.

Você viu?

Ir para o topo