EnglishEspañolPortuguês

Vaca foge em desespero de rodeio em São Marcos (RS)

11 de dezembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: Reprodução/L'Attuallità
Foto: Reprodução/L’Attuallità

A cidade de São Marcos foi palco do 8º Rodeio Crioulo Nacional, evento cruel de abuso e violência contra touros, bois e vacas, que aconteceu entre os dias 5 e 8 de dezembro. Em meio aos acontecimentos, uma vaca fugiu em desespero do local onde o rodeio acontecia e foi capturada por volta das 11h após ser laçada e puxada violentamente.

Segundo o coordenador do evento, um portão ficou aberto e possibilitou que a vaca escapasse do parque onde acontecia o rodeio. De acordo com a imprensa local, o caminhão dos bombeiros foi acionado e a população estava curiosa enquanto viam a vaca passar pelas ruas da cidade dentro de uma retroescavadeira.

Foto: Reprodução/L'Attuallità
Foto: Reprodução/L’Attuallità

A vaca foi capturada e amarrada a uma árvore, mas logo depois, correu em direção de um terreno baldio e foi novamente perseguida. Após a segunda fuga, suas pernas foram amarradas e o animal foi carregado violentamente pela retroescavadeira.

O coordenador do evento ainda disse que a vacana saiu “sem ferimentos”. Entretanto, as fotos mostram a maneira extremamente agressiva que o animal foi levado de volta ao palco de tortura em que o rodeio acontecia.

Suas pernas foram amaradas e ela foi jogada no chão do terreno baldio, enquanto o transporte foi feito por uma retroescavadeira, veículo utilizado para construções, que não tem a menor possibilidade de ser uma maneira decente de transportar um animal.

Nota da Redação: A vaca fugiu desesperada por duas vezes, uma do local onde o rodeio acontecia e outra após ser capturada pela primeira vez, e essas duas fugas já mostram o desespero e o medo que ela passava. Rodeios são eventos cruéis que exploram animais para entretenimento, para a diversão insensata humana. São eventos que devem acabar, pelo respeito que devemos ter aos animais.

Você viu?

Ir para o topo