EnglishEspañolPortuguês

Socialista afirma que a defesa dos animais tem tido avanços significativos nos Açores

11 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

A deputada socialista falava esta terça-feira (10) na Assembleia Legislativa Regional.

Numa postura de consenso para o interesse regional, a parlamentar anunciou o voto favorável do Partido Socialista ao projeto de resolução do Bloco de Esquerda “Promoção do bem-estar animal e controlo das populações de animais errantes”. Para Marta Couto, o “PS demonstra mais uma vez a sua profunda preocupação para com os animais e com os seus direitos”, afirmando que esta é “também uma luta nossa e que subscrevemos com toda a nossa dedicação”.

Marta Couto relembrou a “atitude profundamente humana de centenas de açorianos” que “recentemente deram as mãos num cordão humano nesta luta” que “é de todos e não deve conhecer cores partidárias”.

A parlamentar socialista salientou ainda “os avanços civilizacionais” alcançados pela “proposta do PS aprovada na passada semana, na Assembleia da República” do “regime sancionatório aplicável aos maus-tratos contra animais e o alargamento dos direitos das associações zoófilas”.

Para a deputada socialista, nos Açores “temos dado passos positivos nesta matéria”, reiterando a “preocupação do Grupo Parlamentar do Partido Socialista”, ao “aprovar o presente projeto de resolução de defesa dos direitos dos animais”, de forma a promover uma “mudança de mentalidades”.

O projeto foi aprovado com o voto favorável de toda a bancada parlamentar do Partido Socialista e das representações parlamentares do BE e do PCP. Votaram contra os 17 deputados do PSD e a representação parlamentar do PPM. O CDS/PP absteve-se.

*Esta notícia foi, originalmente, escrita em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Açores 9

Você viu?

Ir para o topo