EnglishEspañolPortuguês

Prefeitura apresenta novo Sistema de Assistência Veterinária

11 de dezembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

A Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda) de Porto Alegre apresentou, nesta terça-feira (10), o Sistema de Assistência Veterinária (Save), ferramenta que permitirá o acompanhamento dos dados de todos os atendimentos feitos pela Seda, buscando, conforme a prefeitura da Capital, qualificar e dar mais eficiência aos serviços prestados.

Desenvolvido pela Procempa, a Save permite a gestão integrada das atividades, tanto da Área de Medicina Veterinária como da Fiscalização, bem como o compartilhamento das informações com todos os órgãos do governo municipal. A ferramenta foi apresentada pela pela secretária da Seda e Primeira-dama, Regina Becker, e pela equipe da Procempa que desenvolveu o sistema, em solenidade no Paço Municipal. “

Conforme secretária da Seda, Regina Becker, este é um sistema inovador. (Foto: Jornal do Comércio)
Conforme secretária da Seda, Regina Becker, este é um sistema inovador. (Foto: Jornal do Comércio)

Segundo os técnicos da Procempa, ao receber uma chamada, o atendente do Fala Porto Alegre (156) irá repassar o caso ao Save, que concentra todas as informações das áreas da Fiscalização e de Medicina Veterinária. O cadastro reunirá dados do animal, do solicitante, a classificação de risco, acompanhamento da agenda e do atendimento (internação, alta, óbito, etc.), histórico, onde o animal vive, condições, encaminhamentos, entre outros.

Conforme o técnico Carlos Gomide, o Save “vai permitir o planejamento das ações, identificar que áreas tem maior demanda, em quais setores os investimentos necessitam de aporte e até traçar itinerários de fiscalização georreferenciados, para melhor aproveitamento das equipes e dos recursos”.

Conforme Regina, este é um sistema inovador. “Ele vai permitir acompanharmos o caso desde a denúncia ou solicitação de atendimento até a volta do animal para casa e as condições em que ele será mantido. Vamos conseguir dar uma resposta mais eficiente e rápida”, afirmou.

Fonte: Jornal do Comércio

Você viu?

Ir para o topo