EnglishEspañolPortuguês

Morre tartaruga-verde resgatada em Santos (SP)

11 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Uma tartaruga-verde que foi resgatada no último sábado (7) dentro do Canal 7, em Santos, no litoral de São Paulo, morreu no domingo (8). Neste mesmo dia, outro animal dessa espécie foi encontrado em Praia Grande, também no litoral paulista, e recebe tratamento no Aquário Municipal de Santos.

A primeira tartaruga-verde foi encontrada por moradores dentro do Canal 7, na manhã de sábado. Os bombeiros resgataram o animal, que foi levado para o Aquário. A fêmea, com no máximo quatro anos e 3,8 quilos, recebeu tratamento intensivo, mas no dia seguinte os veterinários registraram sua morte.

Segundo o veterinário Gustavo Dutra, que realizou a necrópsia na tartaruga, ela morreu de insuficiência respiratória. O animal apresentava o fígado muito diminuído e atrofia de gordura, além de anemia severa decorrente de uma infecção intestinal por parasitas. A tartaruga morreu de causas naturais e não por ingestão de lixo no mar, como era previsto.

A segunda tartaruga-verde chegou às 2h de domingo no Aquário de Santos, trazida de Praia Grande. Segundo os veterinários, o animal é jovem, tem cerca de cinco quilos e ainda não tem sexo definido.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo