EnglishEspañolPortuguês

Grave caso de maus-tratos é descoberto em cidade chilena

11 de dezembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

Foto: Agencia Uno
Foto: Agencia Uno

Um terrível caso de maus-tratos foi descoberto no fim da semana passada, na cidade de Osorno, ao sul do Chile, logo após defensores animais denunciarem a presença de mais de 20 cães e gatos abandonados trancados em um domicilio da Rúa Las Araucarias de número 31. As informações são do Biobio.

Após da denuncia quando legaram ao lugar, encontraram aos animais em condições terríveis, além da péssima situação de saúde, pelas falta de alimentação e limpeza, assim como a evidente acumulação de lixo no interior do domicilio.

Os vizinhos que notaram as condições ligaram para a presidenta da associação “Amigos pelos animais” (Amigos por los animales), quem junto com um grupo de resgaste foi até o domicilio, em comunicação com um grupo de policiais que também correram para verificar a denuncia.

Segundo as informações da associação, a cena foi impactante, já que os animais tiveram que recorrer ao canibalismo para sobreviver, assim também encontraram uma habitação onde mantinham gatos trancados sem comida, dois dos quais, já estavam mortos.

Segundo Pinochet, o pior da situação é que a associação protetora já tinha ajudado a dona do prédio, Gina Gutiérrez, com serviços veterinários e alimentos. Até o momento, segundo os membros das organizações, a dona do prédio não tem intenções de retornar ao lugar, e sua filha enviou ameaças aos grupos defensores.

As condições de maltrato e abandono dos animais foram denunciadas à Assembleia de Justiça, onde o Fiscal Matías Montero determinou a que lugar será direcionada uma equipe especializada para o registro das provas, além de um grupo de forenses para retirar aos animais mortos.

Entanto, os animais em melhores condições estão à espera de lares adotivos, ou refúgios temporais.

Foto: Lavado
Foto: Lavado
Foto: Lavado
Foto: Lavado
Foto: Lavado
Foto: Lavado

 

 

Você viu?

Ir para o topo