EnglishEspañolPortuguês

Audiência debate criação de ONG para cuidar animais abandonados em Santa Helena

11 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

A Administração Municipal de Santa Helena, por intermédio das secretarias de Planejamento e de Saúde, promove uma audiência pública nesta quarta-feira (11), às 9h, no Auditório da Prefeitura, para debater questões relacionadas ao abandono de animais e constituição de um grupo de amparo. Todas as pessoas interessadas devem participar da reunião.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Dentre as possibilidades vislumbradas está a criação de um Organização Não Governamental (ONG), para cuidar dos animais.

A iniciativa surgiu a partir de reuniões com o Ministério Público (MP) e com esferas administrativas do Governo Municipal. Segundo o procurador Geral do município, Jerry Dotto, a Administração Municipal se preocupa com a questão dos animais domésticos abandonados porque, em algumas situações causam acidentes e estimulam, em determinadas circunstâncias, o cometimento de crimes ambientais.

A audiência pública debaterá o problema e iniciará os encaminhamentos para a criação de um grupo de amparo aos animais, caso de uma ONG, para gerenciar um sistema para a construção de um local de abrigo, cuidado e proteção dos animais, segundo Dotto.

Fonte: Portal Rondon

Você viu?

Ir para o topo