EnglishEspañolPortuguês

R$350 Mil são destinados a políticas públicas visando bem estar animal

10 de dezembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

O presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Everaldo Farias (PV), protocolou R$ 350 mil em emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA-2014), que criam políticas públicas para o bem estar animal. A LOA estabelece a receita fixa e a despesa do município para o exercício financeiro de 2014. Nas propostas estão a implantação do Centro de Socorro a Animais em Risco; a realização da Campanha de Castração e Chipagem simultânea de cachorros e gatos e também a Carreta do Bem Estar Animal.

Everaldo Farias (PV). (Foto: Câmara Municipal de Manaus)
Everaldo Farias (PV). (Foto: Câmara Municipal de Manaus)

“Apresentamos estas emendas com base nas principais necessidades que temos acompanhado neste primeiro ano de mandato. As três propostas são baseadas em demandas reais da nossa cidade, pois precisamos da implantação de uma clínica pública especializada em tratamento veterinário a animais em risco. Outra necessidade é a criação de uma carreta para animais que vá até as áreas periféricas e ofereça cuidado gratuito, além do incentivo permanente de Campanhas de Castração e Chipagem de cães e gatos para garantir o controle deles nas ruas”, declarou Everaldo.

O parlamentar alertou para os números alarmantes do abandono de animais que chega a 80 mil cachorros e gatos somente na cidade. E citou as estatísticas sobre os crimes praticados contra eles que incluem: corpo queimado, agressões com objetos cortantes, acorrentamentos, falta de alimentação e ausência de higienização. “Baseado nesses dados, podemos justificar a importância de se criar ações que protejam esses animais através de políticas públicas contínuas e prioritárias”, afirmou.

Sobre a Carreta do Bem Estar Animal, o parlamentar lembrou que o serviço móvel de atendimento precisa ser executado com urgência. “O atendimento será aberto a toda a população para que possam levar seus animais para receberem o atendimento necessário. Assim, iremos minimizar os problemas encontrados, propiciando um atendimento veterinário digno”, concluiu.

Fonte: Câmara Municipal de Manaus

Você viu?

Ir para o topo