Pássaros e mais de 200 munições foram encontrados em Cordeiro (RJ)


Munição e moldes foram apreendidos (Foto: UPAm Três Picos/Divulgação)
Munição e moldes foram apreendidos (Foto: UPAm
Três Picos/Divulgação)

Policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual dos Três Picos, resgataram nove pássaros da fauna silvestre e mais de 200 munições em Cordeiro, Região Serrana do Rio, na manhã desta segunda-feira (9). Os policias chegaram até a casa dos acusados após denúncia anônima de comercialização de munição.

Segundo a polícia, Edélcio de Souza e Marcos Henrique Vieira tinham moldes para fabricar cartucho de espingarda e munição para revólver calibre 38. O material era comercializado na casa deles, local onde também funciona um mercado no bairro Retiro Poético.

Ao todo, foram apreendidos quatro pixoxós, um coleiro, um trinca-ferro, uma maritaca, um melro e um azulão. Os dois suspeitos foram levados para a 154ª DP do município e terão que pagar fiança para serem liberados.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>