EnglishEspañolPortuguês

Pássaro preso a poste de alta tensão sobrevive ao ser alimentado por ave

10 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Preso por um fio em um poste de alta tensão, um passarinho foi alimentado durante dias por outra ave. Segundo moradores do bairro Bento Ferreira, em Vitória, desde sexta-feira (07), eles tentavam soltar o animal. A Polícia Ambiental foi acionada e informou que não havia estrutura para fazer a retirada. Nesta segunda-feira (09), uma equipe enviada pela EDP Escelsa fez o resgate.

Pássaro preso em poste recebe alimento da mãe (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Pássaro preso em poste recebe alimento da mãe (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

O pássaro estava preso pelo pé, de cabeça para baixo e entre fios ligados a um transformador. “O pobre do animal sofrendo, sem comida, nesse sol. Se a gente, andando um pouquinho, já sente. Imagina ele pendurado lá. Sorte dele que a mãe vem dar comida no bico. Coisa de mãe!”, disse o autônomo José Nascimento.

Os moradores e os comerciantes acionaram diversos órgãos até o resgate. “Liguei para o Corpo de Bombeiros, primeiramente, e eles disseram que isso era assunto da Polícia Ambiental. Então eu liguei para a Polícia Ambiental, mas eles disseram que não tinham estrutura para salvar o animal, por causa da fiação elétrica, e pediram para ligar para a Escelsa, porque ela tem assistência”, explicou José.

A EDP Escelsa informou que um equipe fez a retirada do animal na tarde desta segunda-feira (09).

O passarinho foi levado a um veterinário para avaliar se precisa de cuidados ou se já pode voltar para a natureza.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo