Moradores instalam placas advertindo sobre abandono de animais em estrada


Sinalização tenta inibir o abandono no local (Foto: Gilmar de Souza)
Sinalização tenta inibir o abandono no local (Foto: Gilmar de Souza)

O diretor da ONG Nova Rússia Preservada, Mário Pavesi, ressalta que o problema é recorrente na região. Como alternativa para inibir o abandono os moradores instalaram placas de advertência à beira da estrada.

“As placas foram colocadas há uns cinco anos como uma ação da ONG e da associação de moradores para chamar a atenção das pessoas que abandonam estes animais, mas não parece ter tido resultado”,  destaca Pavesi que já adotou animais abandonados na Estrada Mina da Prata.

“Nesta época as denúncias aumentam, mas há casos de abandono durante todo o ano. E não são apenas animais SRD’s, há muitos de raça também”, revela a vice-presidente da Associação de Proteção Animal de Blumenau (Aprablu), Michele Bonatto.

No relatório da entidade, de junho do ano passado a julho deste ano mais de 300 atendimentos foram feitos aos animais recolhidos. Ruas pouco habitadas em regiões afastadas, estradas rurais e terrenos baldios são os locais onde há mais abandono de animais em Blumenau.

Fonte: Diário Catarinense


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

TRATAMENTO

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>