EnglishEspañolPortuguês

Guarda Nacional apreende peixes e utensílios de pesca em Guadiana, Portugal

10 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

A GNR (Guarda Nacional Republicana) apreendeu 1,3 quilos de meixão e vários utensílios usados na pesca ilegal deste peixe, além de um quilograma de lúcio-perca, durante uma fiscalização no Guadiana.

A apreensão ocorreu na passada neste fim de semana, durante uma operação de fiscalização à pesca ilegal de meixão (enguia-bebé) efectuada pelo Núcleo de Protecção Ambiental do Destacamento Territorial de Almodôvar da GNR.

Entre os utensílios apreendidos contam-se quatro redes de meixão e quatro tansas, várias cordas e dois crivos, precisa a GNR, num comunicado enviado à agência Lusa, referindo que o meixão foi devolvido ao rio porque estava vivo, mas o quilograma de lúcio perca foi destruído por estar em avançado estado de decomposição.

Na sequência da operação, que foi “o culminar de várias diligências, acções de reconhecimento e fiscalização no rio Guadiana”, a GNR elaborou um auto de notícia contra desconhecidos pelo crime de danos contra a natureza e cinco autos de contra-ordenação à lei da pesca.

*Esta notícia foi, originalmente, escrita em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Correio Alentejo

Você viu?

Ir para o topo