EnglishEspañolPortuguês

Ciclistas encontram 17 filhotes de cães abandonados em trilha

9 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Um grupo de ciclistas encontrou neste domingo (8) 17 cachorros e um gato recém-nascidos abandonados em uma trilha ecológica entre o Lago Norte e o Paranoá, no Distrito Federal.

Segundo Thiago Melo, um dos ciclistas, o grupo encontrou duas ninhadas diferentes em um raio de dois quilômetros. Na primeira, foram encontrados 12 filhotes nascidos há um ou dois dias. Dois deles estavam mortos. Mais à frente, os ciclistas encontraram uma cadela, um filhote de gato e cinco cães com cerca de duas semanas de vida.

“Eles estavam no canto, no mato mesmo, bem escondidos. Não estavam dentro de uma caixa. E estavam com muita, muita, muita fome. Muita sede. A mãe estava bem debilitada”, disse Melo.

“Na primeira ninhada, recolhemos os filhotes e enterramos os outros dois”, conta o ciclista Paulo César. “Dois quilômetros mais à frente, encontramos uma cadelinha com uma corda no pescoço e amarrada na cerca. Ela não tinha condições nem de se levantar, de sair para buscar comida. Tinha até um gatinho mamando nela.”

César disse que os ciclistas compraram mamadeiras e leite para alimentar os animais. “Depois de comer, a cadela conseguiu se levantar e amamentou também os filhotes mais novos, da primeira ninhada”, disse.

Os cães foram levados para a casa de uma das integrantes do grupo, que é veterinária. O gato já foi doado. Segundo César, todos os animais serão doados quando estiverem aptos a deixarem a clínica veterinária.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo