Ciclistas encontram 17 filhotes de cães abandonados em trilha


Um grupo de ciclistas encontrou neste domingo (8) 17 cachorros e um gato recém-nascidos abandonados em uma trilha ecológica entre o Lago Norte e o Paranoá, no Distrito Federal.

Segundo Thiago Melo, um dos ciclistas, o grupo encontrou duas ninhadas diferentes em um raio de dois quilômetros. Na primeira, foram encontrados 12 filhotes nascidos há um ou dois dias. Dois deles estavam mortos. Mais à frente, os ciclistas encontraram uma cadela, um filhote de gato e cinco cães com cerca de duas semanas de vida.

“Eles estavam no canto, no mato mesmo, bem escondidos. Não estavam dentro de uma caixa. E estavam com muita, muita, muita fome. Muita sede. A mãe estava bem debilitada”, disse Melo.

“Na primeira ninhada, recolhemos os filhotes e enterramos os outros dois”, conta o ciclista Paulo César. “Dois quilômetros mais à frente, encontramos uma cadelinha com uma corda no pescoço e amarrada na cerca. Ela não tinha condições nem de se levantar, de sair para buscar comida. Tinha até um gatinho mamando nela.”

César disse que os ciclistas compraram mamadeiras e leite para alimentar os animais. “Depois de comer, a cadela conseguiu se levantar e amamentou também os filhotes mais novos, da primeira ninhada”, disse.

Os cães foram levados para a casa de uma das integrantes do grupo, que é veterinária. O gato já foi doado. Segundo César, todos os animais serão doados quando estiverem aptos a deixarem a clínica veterinária.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS

VIDA NOVA

ETERNIZADO

AÇÃO SOCIAL

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>