Doe agora

Shopping é denunciado por matar cães que entravam em estacionamento

9 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

Foto: captura de um vídeo da denúncia apresentada por Proanimal
Foto: captura de um vídeo da denúncia apresentada por Proanimal

Defensores animais denunciaram que no shopping “Mall Plaza Vespucio” em Santiago do Chile, existe um canil em seu estacionamento, onde os cães que tentam ingressar ao centro comercial são presos e mortos. As informações são do La Tercera.

“Estão sendo mortos sem nenhuma consideração”, declarou um dos trabalhadores do Mall Plaza Vespucio, quem também denunciou a existência do canil no estacionamento do centro comercial.

Após as denúncias, a Fundação Proanimal foi ao lugar e gravou um vídeo que mostrar três cães presos. A Fundação anonimamente perguntou pelos animais e uma empregada do centro comercial disse que durante a noite os cães são retirados pela Fundação Proanimal, mesma organização que estava fazendo a investigação.

A Fundação negou haver refugiado aos animais do canil do Mall.

A denúncia pelas inconsistências também serão apresentadas na Brigada de Delitos do Médio Ambiente da Polícia de Investigações, assim como também a organização apresentará outro caso similar, de quatro cães que foram envenenados no interior do Mall Arauco Maipú, também da capital do Chile.

A fundadora da organização Proanimal, Patricia Cocas, apresentou a denúncia na Assembleia de Justiça de Santiago do Chile contra de todos os que participaram e foram responsáveis do delito de maltrato e crueldade contra os animais pelo caso do Centro Comercial.

Através de um comunicado o Mall Arauco Maipú, garantiu que “não tem nenhuma responsabilidade”. Os quatro cães que foram envenenados, eram vistos regularmente na zona do centro comercial.

Você viu?

Ir para o topo