EnglishEspañolPortuguês

Organização protetora de animais é incendiada após realizar denúncias

8 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

Foto: Eugenia, vítima do ataque (divulgação)
Foto: Eugenia, vítima do ataque (divulgação)

Uma organização protetora de animais de Buenos Aires, que refugia a mais de 300 cães, foi incendiada durante a noite do sábado (29). A diretora do lugar disse que recebeu ameaças de morte pelas denuncias que realizou sobre as corridas de cães galgos. As informações são do TN.

A “Protetora de Animais de Dolores”, na província de Buenos Aires, recebeu a alerta de incêndio minutos antes da meia noite, pelos vizinhos que escutaram duas explosões provenientes do lugar.

Segundo as informações dos bombeiros, graças à rápida assistência dos bombeiros, 25 animais que estavam dormindo no lugar conseguiram sair, logo que romperam as portas. Mas o impacto do telhado queimou Eugenia, um cão mestiça cruzada com labrador, que estava pronta ser adotada.

A diretora da organização protetora, Marta Elisabet Wagner, alegou que recebe constantemente ameaças de morte, já que ela é reconhecida por sua trajetória nas campanhas massivas de esterilização e, sobretudo, nas denúncias permanentes que realiza por os maus-tratos animais nas corridas de galgos, que é uma das atividades nas que grandes sumas de dinheiros estão sendo apostadas.

As corridas dos galgos são realizadas nessa zona e nos arredores, e segundo Eduardo Murphy, diretor do Centro Argentino do Direito Animal e Ambiental, somente os únicos que desconhecem estas atividades são as autoridades policias e municipais.

Você viu?

Ir para o topo