EnglishEspañolPortuguês

Porto de Galinhas: um paraíso para os turistas, um inferno para os animais!

8 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Thais
[email protected]

Porto de Galinhas é uma badalada vila de praia do município de Ipojuca, estado de Pernambuco. Um lugar extremamente lindo! Isso é incontestável.

Porém, a falta de respeito com os animais abandonados é chocante. A cada esquina há cachorros magros e debilitados, naquele calor infernal sem o mínimo de atenção e sequer um pote de água para matar a sede. Na orla da praia também há vários animais, especialmente grávidas atrás de uma migalha de comida.

E não pensem que eram só cachorros. Inúmeros gatos estão definhando nas vielas de Porto de Galinhas.

Segundo o dono de uma banca de jornais  da região, simplesmente não existe nenhum apoio ou controle de zoonoses no local. O mais próximo é no centro de Ipojuca, que fica há cerca de 40 km de distância e claro, sendo somente clínica veterinária paga. Ou seja, se algum animal for atropelado, morre sem ajuda alguma porque as pessoas parecem passar por esses animais sem enxergar que são pobres seres vivos dependentes de afeto e atenção humana. São muitos animais nesta situação. De cortar o coração.

Se ao menos houvesse um plano de castração. Esses pobres seres vivem de forma desprezível. E isso não vai acabar nunca porque as fêmeas vão sempre continuar a procriar. A tendência é piorar na verdade.

Isso tudo continuará acontecendo até que algum governante do estado do Pernambuco se dê conta dessa triste realidade, de um lugar tão bonito mas que trata tão mal os animais.

Você viu?

Ir para o topo