EnglishEspañolPortuguês

Salvador terá ônibus adaptado para castrar cães e gatos gratuitamente

7 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Um novo procedimento na capital baiana vai fornecer castração gratuita para animais abandonados e de tutores que não tenham condições de pagar o procedimento.

O ônibus batizado de Castramóvel, equipado com com cinco mesas de cirurgia, climatização e pias para lavatório, contará com uma equipe formada por 12 pessoas e coordenada pelo veterinário Augusto Angelin.

A ação é projeto de indicação da Câmara Municipal, pela vereadora Ana Rita Tavares, foi acatado pelo prefeito ACM Neto em abril. A previsão é que os primeiros atendimentos sejam realizados neste mês.

Estima-se que mais de 200 mil cães e gatos vivem nas ruas, em Salvador. O descontrole populacional desses animais possibilita a proliferação e a transmissão de doenças, além da prática de maus-tratos.

O primeiro bairro a receber o Castramóvel, segundo previsão, será o Nordeste de Amaralina. De acordo com a vereadora, a escolha foi feita em função da organização do distrito, pois serão precisos suportes, como reservatório de água e banheiros. E nesse sentido, o bairro é organizado.

Para a realização da cirurgia, serão exigidos o RG e o comprovante de residência.

Protetores de animais também poderão contar com o atendimento. O ônibus vai ficar estacionado por um período de 30 a 60 dias, em cada bairro. Diariamente, 30 animais devem ser atendidos.

Fonte: Tribuna da Bahia

Você viu?

Ir para o topo