EnglishEspañolPortuguês

Simpósio vai discutir conservação de animais silvestres

6 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Discutir projetos de conservação de animais silvestres no Brasil e ressaltar a importância da epidemiologia nestas iniciativas são os objetivos centrais do 1° Simpósio Nacional em Epidemiologia e Conservação de Animais Silvestres (Sinecoas), que recebe inscrições até o dia 9 de fevereiro de 2014.

O encontro, que acontece entre os dias 12 e 15 de fevereiro do próximo ano na UFMG, pretende reunir pesquisadores, profissionais e estudantes das áreas de ciências agrárias e biológicas que atuem na conservação de animais silvestres e em clínicas veterinárias.

A programação inclui palestras e mesas de debate que abordarão, entre outros assuntos, as implicações epidemiológicas na vida de animais domésticos e silvestres; os principais desafios enfrentados nas pesquisas de campo; a ampliação da participação social na gestão de áreas protegidas; a reintrodução de animais silvestres na natureza.

Ainda serão organizados dois minicursos no último dia de evento, que tratarão dos principais desafios na elaboração e creditação de projetos de conservação; e as dimensões ambientais, econômicas e sociais da sustentabilidade ambiental.

O simpósio é iniciativa da Escola de Veterinária da UFMG em parceria com o grupo Epidemiologia e Conservação de Animais Silvestres (Ecoas). As inscrições podem ser feitas no site do grupo, onde também podem ser obtidas mais informações sobre programação e inscrições.

Fonte: CBN

Você viu?

Ir para o topo