Moradora de prédio que cedeu conta como resgatou animais


Após o colapso da estrutura de um prédio em Santos, no litoral de São Paulo, muitos moradores tentaram entrar no prédio para resgatar alguns animais domésticos que acabaram ficando para trás. Além de documentos e objetos pessoais que não foram levados para fora do prédio, animais como cachorros, gatos e pássaros não conseguiram ser resgatados a tempo.

Nem todos os animais que estavam no prédio conseguiram ser resgatados. (Foto: Divulgação)
Nem todos os animais que estavam no prédio conseguiram ser resgatados. (Foto: Divulgação)

Uma das moradoras que conseguiu retirar os animais do local foi a professora Bianca Chiaratti. “Não tinha ninguém em casa na hora do acidente. Quando eu vi a confusão em frente ao prédio liguei para o meu pai imediatamente. Foi o porteiro do prédio quem explicou o que estava acontecendo”, conta.

Assim que soube do colapso, Bianca quis subir até o apartamento para resgatar um cachorro e uma calopsita, mas foi impedida. Pouco tempo depois, porém, os bombeiros liberaram a entrada de Bianca. “Foi um desespero. Eu pensei que eles fossem morrer. Só pensava em salvar os meus animais. Estava imaginando o prédio caindo com eles lá dentro”, conta.

De acordo com moradores que permanecem na porta do prédio, ainda há animais que não foram resgatados em vários apartamentos.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MÉXICO

CRUELDADE

AMOR

EMPATIA

AMOR

CRUELDADE

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>