EnglishEspañolPortuguês

Leões resgatados de circo pela Guarda Nacional possuem registro

5 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

 

(Foto: Fotografia © Gustavo Bom/Global Imagens)
(Foto: Fotografia © Gustavo Bom/Global Imagens)

Os responsáveis do Circo Victor Hugo Cardinali garantiram hoje que os leões resgatados na terça-feira pela GNR, em Lisboa, “estão efetivamente registados” ao abrigo da convenção sobre comércio internacional de animais selvagens.

“O Circo Victor Hugo Cardinali vem por este meio informar que, os seus leões estão efetivamente registados na CITES (Comércio Internacional das Espécies da Fauna e da Flora Silvestres Ameaçadas de Extinção), no entanto, o registo foi efetuado em Espanha”, refere um comunicado publicado na página oficial do circo na rede social Facebook.

A GNR resgatou na terça-feira à tarde nove leões do circo Victor Hugo Cardinali, que está instalado no Parque das Nações, em Lisboa, por estes não terem registo ao abrigo da convenção CITES, disse o responsável do Núcleo de Proteção Ambiental do Comando Territorial de Lisboa da GNR, capitão Alves.

O circo referiu hoje que, “como é do conhecimento comum, caso os animais não tivessem qualquer registo, não poderiam sequer ter entrado em território Europeu”.

Os leões, que foram resgatados no âmbito de uma ação de fiscalização feita em conjunto com o Instituto de Conservação da Natureza e das Floresta (ICNF), “ficaram confiados ao dono do circo, que é fiel depositário dos mesmos”, adiantou a fonte da GNR, referindo que este “não poderá mais utilizar os animais nos espetáculos”

Os espetáculos do circo Victor Hugo Cardinali no Parque das Nações começaram na sexta-feira e prolongam-se até 05 de janeiro.

*Esta notícia foi, originalmente, escrita em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: DN Portugal

Você viu?

Ir para o topo