EnglishEspañolPortuguês

Prefeitura de Caruaru (PE) criará abrigo para cães e gatos da cidade

4 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Preocupada com o bem estar dos animais, a Prefeitura de Caruaru, através da Gerência de Proteção dos Animais, investiu 50 mil reais no cuidado com cães e gatos do município.

O dinheiro foi investido na ampliação do canil, que passou de 50 para 70 vagas, e na criação de uma sala de SPA, com mesa de atendimento, banheira e secador. O local será voltado para limpeza e embelezamento dos animais abrigados pela gerência. Houve também a aquisição de quatro gatoeiras, que irão auxiliar no recolhimento de gatos em situação de rua, e 16 gaiolas, que serão usadas durante os eventos de doação.

O investimento também beneficiou o bloco cirúrgico, que foi contemplado com estufa e autoclave, responsáveis pela esterilização do material cirúrgico utilizado durante os procedimentos. Foram adquiridos também materiais de expediente, comedouros, medicamentos, ventiladores, bebedouro e ar condicionado.

A gestão vem demonstrando comprometimento com a causa animal. Em cinco meses, o órgão responsável pelos cuidados e proteção dos animais do município realizou dois eventos de adoção, onde 200 animais, entre gatos e cães, foram adotados e agora contam com um novo lar, além de oferecer gratuitamente aos animais atendimentos ambulatoriais de media complexidade e procedimentos cirúrgicos de castração.

A gerência funciona na rua Rádio Cultura, nº 1000, no bairro Indianópolis, no horário das 8h às 13h; nas segundas, quartas e sextas-feiras, acontecem as consultas ambulatoriais de média complexidade aos animais pertencentes a famílias de baixa renda que residem no município, já nas terças e quintas-feiras, são realizados os procedimentos cirúrgicos de castração que são agendados através do número 3724-0333.

Fonte: Jornal de Caruaru

Você viu?

Ir para o topo