EnglishEspañolPortuguês

Porto Alegre (RS) terá Dia Internacional dos Direitos Animais neste domingo

4 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Movimento que vem crescendo nas últimas décadas, a luta pelos direitos animais tem uma data mundial: o DIDA – Dia Internacional dos Direitos Animais. Em Porto Alegre, a ação acontece neste domingo, 8 de dezembro, a partir das 15h30min. O parque Moinhos de Vento, no bairro de mesmo nome, receberá ativistas para uma tarde de informação e conscientização, para todas as idades. Haverá distribuição de impressos e DVDs, feira de adoção de cachorros, música ao vivo, falas ao microfone sobre temas como direitos animais e veganismo, show de mágicas, recebimento de ração para animais abandonados e muito mais.

A intenção é esclarecer ao público o que são direitos animais – termo muitas vezes distorcido – e quais os caminhos para quem deseja fazer escolhas diárias que não cause impacto sobre os não-humanos. Uma caminhada de integração está programada para o final do evento.

Serviço
O quê: DIDA – Dia Internacional dos Direitos Animais
Quando: 8 de dezembro, domingo, a partir das 15h30min
Onde: Próximo à passarela do Parcão, em Porto Alegre
Promoção: ativistas independentes, protetores e ONGs Marcha da Defesa Animal, Gatos da Redenção, Patas Dadas, SarAu CulturAu e Vanguarda Abolicionista.

Você viu?

Ir para o topo