EnglishEspañolPortuguês

Defensores animais denunciam imagens de jaguar morto em redes sociais

3 de dezembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

Foto: Facebook
Foto: Facebook

Defensores animais denunciaram através das redes sociais um grupo de pessoas que publicou pelo Facebook  fotografias de como mataram um jaguar em perigo de extinção, o picaram e o cozinharam em Monterrey no México. As informações são do SDP.

Nas imagens difundidas pelo usuário Elmer Sigarán, se pode observar um grupo de adultos posando com o animal morto, festejando com cervejas e armas de fogo nas mãos. Em outra fotografia é possível perceber a dois menores sorridentes junto com o cadáver do felino, já em uma terceira imagem, aparece o animal cortado e aparentemente cozinhando.

As imagens causaram grande impacto nas redes sociais e nos meios de comunicação e desataram ira e indignação em muitas organizações que pediram punição aos responsáveis pelo assassinado do animal em perigo de extinção.

Foto: Facebook
Foto: Facebook

A associação de defensa animal Anima Naturalis declarou que “com este fato, é mais uma vez evidente o desconhecimento da legislação das leis de proteção animal, assim como a falta de cultura de respeito pela natureza e pelos seres vivos”.

Internautas e protetores de animais pediram a intervenção da Procuradoria Federal de Proteção Animal para punir os responsáveis e endurecer a legislação nos assuntos animais.

O jaguar é uma espécie em perigo de extinção e nas leis mexicanas a caça, captura, transporte, posse e comercio estão especialmente proibidos, assim como a venda de produtos e subprodutos que impulsionem o comercio do animal neste pais, segundo a norma oficial de Semarnat. O pena por violar a norma é de um a nove anos de prisão e por o equivalente de 300 a 300 mil dias de multa.

Foto: Facebook
Foto: Facebook

Você viu?

Ir para o topo