EnglishEspañolPortuguês

Centro de reabilitação de animais silvestres celebra 20 anos de funcionamento

3 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

 

Nesta quinta-feira (5) uma solenidade vai celebrar os 20 anos do Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (Cereias), que funciona em Aracruz (ES). O local, que acolhe e reabilita animais apreendidos ou resgatados pelos órgãos de fiscalização ambiental, ou doados por particulares, já recuperou mais de 70 mil animais, que foram reabilitados e devolvidos à natureza. As aves representam a grande maioria (92%), mas também há mamíferos e répteis.

Apoio privado

O Cereias é uma parceria da Fibria e do Ibama e sua manutenção conta com a colaboração permanente de 22 empresas doadoras tanto de recursos financeiros quanto de alimentos para os animais. É um dos raros exemplos no Brasil de centros de readaptação de animais mantidos pela iniciativa privada. Além de ser utilizado em ações de educação ambiental, o Cereias recebe anualmente a visita de mais de 1.200 estudantes, além de visitas de particulares

Animais livres

Ainda na esfera ambiental, dois projetos de lei foram apresentados na Câmara de Vitória. Um deles, já aprovado, do vereador Luiz Emanuel (PSDB), na prática, proíbe a venda de animais silvestres mesmo com licença dos órgãos ambientais na Capital, já que impede a exposição dos bichinhos em gaiolas e outros métodos de enclausuramento.

Fonte: A Gazeta

Você viu?

Ir para o topo