EnglishEspañolPortuguês

Cachorro é morto após ser esmagado em caminhão de lixo

3 de dezembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: Care2
Foto: Care2

Um cachorro foi jogado vivo em um caminhão de lixo e foi esmagado até a morte, frente de um grupo de crianças que gritava implorando para que ele parasse. As informações são do Mail on Line.

O fato ocorreu em novembro, na Grécia. Milhares de pessoas já assinaram uma petição online demandando punição para os funcionários, que assumiram ter matado o animal deliberadamente.

No entanto, autoridades em Patras, no oeste da Grécia, têm dito que foi um “acidente infeliz” e que os funcionários não tinham visto o cão.

Testemunhas disseram ter visto a cabeça do cão e alertaram os lixeiros, porém foram ignorados. Foto: Mail on Line
Testemunhas disseram ter visto a cabeça do cão e alertaram os lixeiros, porém foram ignorados. (Foto: Mail on Line)

Segundo a petição, testemunhas afirmaram que um funcionário viu o cão em uma lixeira e disse, “você não vai sair daí? Então vou te mostrar”.

Em seguida, eles esvaziaram o lixo dentro do caminhão e colocaram também o cachorro dentro da máquina, de acordo com as testemunhas.

 

A petição foi assinada por pessoas de todo o mundo incluindo Europa, África do Sul, Arábia Saudita e Afeganistão.

O Prefeito de Patras, John Dimaras, ordenou uma investigação sobre o incidente. Grupos ativistas de direitos animais relataram que crianças e seus pais, que estavam em uma escola próxima, viram o cão erguer a cabeça para fora da lata de lixo. Eles disseram ter alertado os lixeiros, porém foram ignorados.

A cidade de Patras tem sido alvo de protestos e reclamações de pessoas de toda parte, segundo o site grego Adespoto.

A ONG Achaean Association For The Welfare Of Animals registrou uma queixa oficial.

Um porta-voz disse à DogWorld.gr: “Quem sabe quantos outros animais já foram mortos dessa forma por eles. Quando eles fazem isso em frente a testemunhas e não se importam com as consequências, considera-se que eles já fizeram quando ninguém viu. O Prefeito disse aos repórteres que ele estava ‘indignado’, e exigiu uma investigação”.

A área de Animal Care da Universidade de Patras disse em uma declaração: “Nós condenamos fortemente o ato brutal e hediondo de esmagar um cão no caminhão de lixo, cometido pelo operador do veículo”.

Há muitos cães em situação de rua na Grécia. Foto: Mail on Line
Há muitos cães em situação de rua na Grécia. (Foto: Mail on Line)

Você viu?

Ir para o topo