Bombeiros resgatam capivara em Rio Claro (SP)


(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Na manhã de hoje (02/12), o Centro de Operações da GCM recebeu solicitação informando que nas imediações da Avenida Marginal Presidente Kennedy, mais precisamente próximo a uma agência de automóvel havia uma capivara adulta.

Para o local foi enviada a viatura de prefixo 443 onde os GCMs constataram o fato e isolaram o local até a chegada da equipe de Bombeiros que efetuou a recolha do animal e posteriormente o conduziu até a floresta estadual Navarro de Andrade conforme o RO/GM nº 1450/2013.

A GCM orienta a todos que ao encontrarem qualquer animal silvestre não tentem conte-los e nem capturá-los por meios próprios e sim que entrem em contato imediatamente com os órgãos responsáveis, nesse caso a Polícia Ambiental pelo telefone: 35242339 ou o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

A GCM avisa que é de extrema importância que todos saibam que é crime criar, ferir ou matar qualquer animal silvestre e que os animais encontrados em área urbana são consequência dos desmatamentos, queimadas e também do crescimento populacional que restringe o habitat dos animais em pequenas ilhas verdes que geralmente não são suficientes para suprirem suas necessidades de sobrevivência.

Fonte: Canal Rio Claro


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA

JAPÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>