EnglishEspañolPortuguês

Rio das Ostras reabilita animais silvestres

1 de dezembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

As aves chegaram machucadas; uma com a pata necrosada e a outra, com a asa quebrada. As duas seriemas, resgatadas pela equipe da Secretaria do Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca, ficaram por quatro meses em tratamento na sede do Programa de Saúde e Bem-Estar Animal, no Âncora. Devido à amputação da pata e à impossibilidade de voar, os animais serão encaminhados ao viveiro municipal, localizado no Parque dos Pássaros.

As duas siriemas, depois de recuperadas, foram encaminhadas para o Parque dos Pássaros. (Foto: Divulgação)
As duas seriemas, depois de recuperadas, foram encaminhadas para o Parque dos Pássaros. (Foto: Divulgação)

“Elas chegaram aqui muito feridas. Nosso principal objetivo é fazer com que elas fiquem vivas e no melhor estado possível. No caso destes animais, não poderão voltar a seu habitat. Por isso, vamos inseri-las no viveiro do Parque dos Pássaros, onde receberão toda a atenção”, explica o veterinário Paulo Henrique.

Além dessas aves, recentemente, um cachorro do mato e um tamanduá foram reinseridos na natureza após receber atendimento veterinário.

A ave ficou sob os cuidados da equipe do Programa de Saúde e Bem-Estar Animal. (Foto: Divulgação)
A ave ficou sob os cuidados da equipe do Programa de Saúde e Bem-Estar Animal. (Foto: Divulgação)

Parque dos Pássaros

O Parque dos Pássaros é uma Unidade de Conservação Municipal que serve de abrigo a aves, algumas em ameaça de extinção. Nele, os visitantes podem observar os pássaros, outras espécies e a vegetação característica de restinga, ao percorrer suas trilhas ecológicas.

O parque também conta com um viveiro de 48 mil metros cúbicos, com réplicas dos ecossistemas do Bioma da Mata Atlântica. O viveiro abriga aproximadamente 162 aves da região Sudeste do Brasil.

Fonte: Prefeitura de Rio das Ostras

Você viu?

Ir para o topo