Espiritismo animal é tema de palestra de médico veterinário em Uberaba (MG)


Presença constante em vários segmentos da sociedade, os animais ganham espaço também quando o assunto é espiritualidade.

Veterinário baseia palestra em pesquisas científicas  (Foto: Claudio Yudi/ Divulgação)
Veterinário baseia palestra em pesquisas científicas
(Foto: Claudio Yudi/ Divulgação)

Em Uberaba, o veterinário Claudio Yudi ministra uma palestra que já percorreu as cidades de Campo Florido, Rio Preto, Ribeirão Preto.

Neste domingo (3), o tema é abordado pela terceira vez em Uberaba. A palestra é aberta à população e ocorre no anfiteatro da Biblioteca Central da Universidade Uberaba (Uniube), às 17h45. A capacidade do local é para 90 pessoas.

Segundo o veterinário, a importância na melhoria da qualidade de vida dos animais é o principal foco. “Sabendo que os animais também têm uma consciência semelhante ao homem, é possível melhorar a qualidade de vida não só de animais domésticos, mas de todos os animais”, disse.

Ele acrescenta que a palestra é baseada em pesquisas científicas, abordando a evolução animal dos primatas ao homem moderno, assim como a dos animais. “Eu mostro como o animal está a caminho dos homens. Se nós concluímos que o homem tem uma alma, os animais também terão, ele é dotado de inteligência. Não há ligação com religião. Usamos da ciência e extrapolamos para os animais e seres humanos”, concluiu.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECOMEÇO

CONSCIÊNCIA

DESAMPARO

COVARDIA

APOIO COLETIVO

CONSCIENTIZAÇÃO

MISSÃO

SÃO SEBASTIÃO (SP)

DEMANDA CRESCENTE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>