EnglishEspañolPortuguês

Câmera flagra homem amarrando cão em poste e indo embora

1 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Câmeras de segurança flagraram um homem abandonando um cachorro na Vila Amorim, em Suzano (SP). Nas imagens é possível ver o homem amarrando o animal em um poste e indo embora. O caso aconteceu às 08h55 deste sábado. Encontrado magro, o cão foi acolhido e encaminhado a uma organização que cuida de animais, onde aguarda adoção. O homem não foi identificado.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Reprodução)

As imagens foram captadas pelas câmeras de uma petshop na Rua Esmeraldo José de Oliveira. O homem desce de um carro preto e arrasta o cão, que está amarrado por uma corda, até a calçada. Ele amarra o animal no poste, cruza os braços, observa ao redor e volta para o carro. Em seguida ele desce com um saco de ração e deixa na porta da loja. O homem passa pelo cachorro, volta para o carro, dá a partida e vai embora.

“A loja ainda estava fechada e eu cheguei uns dez minutos depois que o homem foi embora. O cachorro estava amarrado no poste que segura a cobertura da loja. Pegamos o cachorro e vimos que era uma fêmea. Ela não estava machucada, mas está magra, maltratada. Demos banho agora está bonitinha. Esse abandono de animais tem que parar”, afirma a dona da petshop, que não quis se identificar.

O animal foi encaminhado ao Projeto Adote Suzano, onde está a espera de adoção. O abandono de animais é considerado crime de maus-tratos, cuja pena varia de três meses a um ano de prisão, além de pagamento de multa.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo