Animais são castrados por alunos de veterinária em Ijuí


Nessa semana, retornaram ao canil municipal de Ijuí os 40 cães que receberam cirurgia referente à Campanha de Castração. Os animais, levados ao Hospital Veterinário Unijuí, na segunda (25) e terça-feira (26), foram tratados por estudantes e professores do curso de Medicina Veterinária.

O controle reprodutivo de cães e gatos em Ijuí está sendo desenvolvido pelo Executivo Municipal, por meio da Coordenadoria de Proteção Animal (CPA), em convênio com a Unijuí.

A lei municipal que regulamenta a proposta entrará em vigor durante o mês de setembro de 2014. O projeto tem como objetivo diminuir o número de animais abandonados no município.

A coordenadora de Proteção Animal, Andressa Gressler, ressalta que, neste primeiro momento, somente cães do Canil Municipal foram castrados. Posteriormente serão realizadas cirurgias em cães da comunidade.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>