Internet

Tutor anuncia troca de filhotes de cachorro por iPhone em site

Um anúncio em um site de vendas e trocas de produtos chamou bastante atenção. Nele, filhotes de cachorros mestiços de Bull Terrier com Pit Bull estão sendo ofertados em troca de iPhones.

Filhotes em troca de iPhone. (Foto: Divulgação)
Filhotes em troca de iPhone. (Foto: Divulgação)

Segundo o anúncio, um filhotinho vale um iPhone 4S, agora se você quiser levar 2, basta trocar por um iPhone 5 ou um Samsung S4. Para ver o anúncio, clique aqui.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Fonte: Portal do Dog

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Nota da Redação: Esta situação é um absurdo. Deixa explícita a exploração e a objetificação destes cães, que são comparados a aparelhos celulares. Fica claro que ações para evitar este tipo de abuso precisam ser tomadas pelas autoridades responsáveis, já que animais não são mercadorias e uma sociedade moderna precisa lutar contra o abuso dos mesmos.

2 COMENTÁRIOS

  1. Entrei no site da OLX e deixei a seguinte mensagem:

    “Animais não são objetos; são vidas! Vc deveria ter vergonha de estar negociando animais. Espero que vc retire o anúncio e reflita sobre o assunto se vc pretende ser um ser humano melhor.”

    Esta mensagem vai para o anunciante. Acho que todos que se indignaram com essa situação deveriam enviar mensagens lá para o anunciante Rafhael ou ligar para ele (41) 9873 6450. Esses dados são fornecidos na página da OLX.

    http://curitiba.olx.com.br/mesticos-de-bull-terrier-com-pit-bull-iid-570053005

  2. Já obtive uma resposta do site OLX que erroneamente deve ter pensado que eu estava interessada nos animais do anúncio. A forma como eles enfrentam a questão é asquerosa; sugere que eu me certifique que os animais existam mesmo e se estão bem de saúde; tratam os animais como coisas, bens; informam que a comercialização de algumas espécies exóticas são proibidas, como se as outras espécies pudessem ser comercializadas. Como se eu estivesse interessada na troca. Mentalidade limitada e mesquinha de mais. Nojo!
    Segue a resposta da OLX:

    “Caro usuário,
    Recomendamos que você guarde este e-mail, ele contém informações úteis para futuras transações e dicas do site.
    É a primeira vez que você tem interesse em um anúncio publicado nesta categoria da OLX e queremos aproveitar esta oportunidade para sugerir dicas de como ter uma experiência segura

    Em primeiro lugar, recomendamos que se encontre com o vendedor para se certificar de que o bem existe e que o animal se encontra em bom estado de saúde. Esta é, de longe, a melhor forma de efetuar a transação.

    Contudo, caso não seja possível, recomendamos as seguintes dicas:

    Dicas de segurança

    É PROIBIDO TER OFERTAS DE ANIMAS EM EXTINÇÃO. Provavelmente trata-se de uma fraude, principalmente se o (falso) animal estiver no exterior.

    NUNCA pague ao vendedor para lhe entregar um animal. Provavelmente o animal não existe. É um pretexto falso para obter dinheiro da sua parte.

    NUNCA pague através da Western Union, em especial a quem reside no exterior.

    Tenha cuidado com os vendedores que o contatam utilizando uma linguagem não habitual. Em regra geral, não responda um anúncio publicado numa língua que não é a sua.

    Não adquira animais de um país que não o seu. Respeite as leis vigentes. Note que o comércio de certos animais “exóticos” é proibido.

    A OLX NUNCA intervenha nas transações, mesmo que o vendedor afirme o contrário. Caso receba essa informação, ignore-a.
    Não intervimos na negociação, transação ou entrega.
    Não disponibilizamos serviços financeiros, proteção ao consumidor ou certificação de vendedores.
    Caso receba um e-mail que pareça proveniente da OLX que garanta a transação ou envio, RECUSE a transação.

    Não adquira animais de um país que não o seu. Respeite as leis vigentes. Note que o comércio de certos animais “exóticos” é proibido.

    Para obter mais informações sobre conselhos de segurança clique aqui .
    Desejamos que você tenha transações bem-sucedidas no site!

    Obrigado por utilizar a OLX,
    Equipe da OLX “

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui