EnglishEspañolPortuguês

Polícial é denunciado e detido por abuso animal

28 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

Foto: El Nuevo Día
Foto: El Nuevo Día

Um policial foi denunciado por maltrato animal, após chutar um gato recém-nascido nos prédios do Departamento de Polícia de Bayamón em Porto Rico. As informações são do El Nuevo Día.

O policial, Edgar Vélez Vélez, foi processado no Tribunal de Justiça através da Lei 154 de bem-estar e proteção aos animais, pelos crimes de maltrato e abandono animal.

O juiz Juan Antonio Calero Del Valle condenou o policial e ordenou a prisão do sujeito, fixando uma fiança de 2000 dólares – aproximadamente 4.700 reais -, por cada crime.

Os fatos do caso ocorreram na terça-feira (26) às 4h quando o acusado chutou o gato enquanto saía da delegacia. A agressão ocorreu na presença de outros três agentes. O gato desde seu nascimento morava nos prédios da delegacia e era alimentado e bem tratado pelos outros policias.

Sem concordar com a situação, Vélez Vélez, colocou o gato em uma caixa e o abandonou em uma área perto do centro comercial local, conhecido como “Rexville Town Center”.

Os agentes lograram resgatar ao pequeno animal e levaram a um centro veterinário, onde foi diagnosticado com uma ferida no pulmão. Imediatamente prenderam seu companheiro.

O superintendente interino, coronel Héctor Agosto, repudiou este tipo de maltrato animal e ressaltou a valentia dos agentes que denunciaram o fato, assim como os que prenderam o policial, que tinha cerca de 20 anos de experiência na delegacia.

“Temos tomado ações imediatas, e o agente está detido, e perdeu a posse de sua arma”, alegou o oficial em uma declaração escrita e adicionou que iniciarão uma investigação administrativa contra o policial.

Você viu?

Ir para o topo