EnglishEspañolPortuguês

ONG divulga som de elefante sendo caçado e morto na África

29 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Um vídeo divulgado pela Wildlife Conservation Society (WCS) captou sons de um elefante a ser apanhado e morto por caçadores, no Gabão e na República do Congo, na África. O projecto visa sensibilizar a população sobre a caça de elefantes.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Segundo a ONG, 35 mil elefantes foram mortos na África em 2012, 96 a cada dia. Segundo a revista Nature, 2013 deve bater os recordes com a subida do preço do marfim, que atingiu as centenas de dólares por quilo.

A revista científica lembra o envenenamento por cianeto de até 300 animais em poços de água num parque no Zimbabué no mês passado como um sinal das acções dos caçadores.

Em todo o mundo, cerca de 30 toneladas de marfim foram apreendidas este ano. Cada presa fornece cerca de 5 kg de marfim, e alguns investigadores estimam que as apreensões representem apenas 10% de todo o marfim recolhido, o que indica que o cenário é desolador.

Os elefantes que vivem em florestas são ainda mais vulneráveis já que a perseguição a caçadores é mais difícil.

Veja o vídeo abaixo:

*Esta notícia foi, originalmente, escrita em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Diário Digital

Você viu?

Ir para o topo