EnglishEspañolPortuguês

Mais de 100 cachorros são envenenados em Tijucas (SC)

28 de novembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

A quantidade de cachorros envenenados e mortos tem assustado os moradores de Tijucas, na Grande Florianópolis. Os casos começaram a ser registrados há cerca de duas semanas, e, segundo a conselheira tutelar Ivone Lemos, já passa de 100 o número de casos. “Eu acredito que ultrapassa muito mais que 100. Sumiram os cachorros da cidade”, diz.

Os crimes acontecem em pontos diferentes da cidade. A dona de casa Roseane Maria de Melo diz que em sua rua passa de 40 o número de cães mortos. “Quinze cachorros do meu irmão morreram na mesma noite”, conta.

Vanilda Aparecida da Silva, que mora na mesma rua, diz que o aniversário da filha, de 8 anos, foi marcado pela morte do cachorro tutelado pela família. Um pato e uma galinha que tiveram contato com o cachorro logo após o envenenamento morreram cerca de dois minutos depois.

Arlete Feller tem nove cães resgatados da rua. Assim como tem feito a maioria das famílias na cidade, quando escurece, ela tranca todos dentro de casa. Nesta terça-feira (26), em um descuido, o único que estava solto no quintal durante à noite comeu uma isca envenenada. O animal foi salvo por causa de um kit de socorro que a mulher tinha em casa e que os mais prevenidos já compraram.

Nos últimos dias, o veterinário Huan Felipe Leal atendeu mais de 50 casos, sendo 30 em apenas uma noite. Alimentos encontrados por famílias que tiveram cães envenenados foram repassados à polícia, mas não existe ainda um laudo oficial que identifique a substância.

Investigação

A Polícia Civil afirma que o efetivo reduzido, de apenas um investigador, faz com que os casos não sejam prioridade, mas pede a ajuda dos moradores da cidade e orienta que qualquer pessoa que tiver alguma informação sobre o autor, ou os autores dos crimes, deve avisar a polícia.

“A gente precisa de uma resposta da polícia, das autoridades, porque ninguém está se manifestando, todo mundo está se omitindo”, fala Ivoe.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo