EnglishEspañolPortuguês

Grife de roupas reverte lucro para animais abandonados

5 de novembro de 2013
3 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Eles geralmente são maltratados e abandonados. Esse é o destino de milhares de animais, sejam eles gatos, cachorros, ou qualquer outra espécie. Mas o casal Vanessa Zardo, 27 anos, e Rafael Santana, 31, de Novo Hamburgo, cansado de ver os problemas e nem sempre ter como ajudar, resolveu dar aos animais uma grife, isso mesmo, uma marca. Todo produto da Santo Amigo tem 50% da renda revertida para protetores de animais da região. A outra metade do valor vai para capital de giro da empresa, que eles tiveram que abrir para regularizar a ideia.

A intenção do casal é fazer com que pessoas que gostem de bichos também ajudem eles a terem uma vida melhor, já que nem sempre podem adotar. Hoje o Santo Amigo vende xícaras, camisetas, vestidos e para o Natal o casal pretende fazer cartões. Todos os produtos podem ser encontrados no aplicativo LikeStore no Facebook e logo estará no ar também o site do projeto.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O projeto Fuçus Lindus de Novo Hamburgo já foi beneficiado com 200 reais das vendas e tem mais. “Nos últimos 10 dias conseguimos arrecadar em torno de 400 reais que ainda estamos vendo para quem será doado. A ideia é que não seja sempre o mesmo. O lucro das vendas online queremos reverter para projetos maiores, como uma senhora que tem 100 cães em Viamão, por exemplo”, conta ela.

Agora Vanessa e Rafael querem ver o projeto crescer ainda mais. “Quando criei o Santo Amigo minha frase era: quando eu mudo, o mundo se transforma. Eu estava deprimida de ver tanta coisa ruim e não poder fazer nada. Então eu decidi que quando a gente resolve mudar uma coisa no mundo, por menor que seja, vai causar uma diferença”, orgulha-se Vanessa.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Os criadores

Todas as artes dos produtos da Santo Amigo são feitas pela própria Vanessa. “Minha ideia sempre foi fazer algo diferente, alegre e que ao mesmo tempo mostrasse o quanto é bom ter esses bichinhos por perto”, conta ela, lembrando que ao longo do caminho encontrou pessoas parceiras da ideia. “As peças são feitas em Santa Catarina porque a mão de obra é mais barata, a logomarca também foi feita de graça por uma profissional da área que ama animais, assim como contamos com a ajuda da modelo das fotos de nossas roupas”, explica Vanessa.

O casal Vanessa Zardo e Rafael Santana divide os mesmos gostos, tanto por cachorros e gatos quanto pela fotografia e vídeo. Os dois tem um estúdio em Novo Hamburgo onde trabalham juntos e alimentam suas paixões. “A ideia mais tarde é fazermos books fotográficos de cachorros onde parte do lucro também seria revertida para os projetos”, explica Rafael.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Sensíveis a causa, na prática

Além de montar o projeto Santo Amigo e trabalhar no negócio próprio, o casal Vanessa e Rafael (foto) arruma um tempo para os filhos caninos. Quando podem eles recolhem da rua, passam para adoção, castram e cuidam. Exemplo foi o SRD que na foto está no colo de Vanessa e que um pouco antes da reportagem chegar para a entrevista havia sido resgatado por Rafael em um posto e agora está para adoção. A outra pretinha, no colo de Rafael, é uma das filhas deles, a Bella, que foi recolhida na BR-101.

Produtos

As peças podem ser encontradas no Facebook e compradas pelo aplicativo Likestore com cartão ou boleto bancário, os produtos também podem ser vistos pelo www.santoamigo.com onde está o telefone de contato e e-mail para pedidos. Contato: 8424- 0108

Fonte: Diário de Canoas

Você viu?

Ir para o topo