EnglishEspañolPortuguês

Denúncia anônima salva cães abandonados e maltratados em Bagé (RS)

23 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Depois de uma denúncia anônima, policiais da Delegacia de Polícia Civil de Pronto Atendimento (DPPA) foram até o bairro Balança (RS), onde encontraram dois cachorros machos da raça poodle, e uma fêmea da raça Fox Terrier, vítimas de maus-tratos.

Potes de comida e água estavam sujos. A casinha é precária. (Foto: Divulgação/FS)
Potes de comida e água estavam sujos. A casinha é precária. (Foto: Divulgação/FS)

Segundo o boletim de ocorrência, os animais estavam atados em cordas curtas e um deles não possuía casinha. Os outros tinham casas precárias. Os animais estavam magros, com os pelos enredados e potes de água e comida sujos.

Os policiais entraram em contato com a criadora dos animais que autorizou a entrada na residência. Ela os acompanhou até a delegacia para a confecção do registro, se comprometendo comparecer em juízo toda vez que for solicitado.

Cachorros estavam magros. (Foto: Divulgação/FS)
Cachorros estavam magros. (Foto: Divulgação/FS)

Já no centro da cidade, também através de denúncia anônima, foram encontrados dois cachorros presos no pátio de uma residência sem comida e água. O local estava totalmente sujo.

Na ocasião, os policiais conversaram com o companheiro da proprietária dos animais que autorizou a entrada da polícia para ver os cães. Os animais estavam magros, sem casinha, sem comida, com muitos carrapatos, conforme relatado no boletim de ocorrência. Os cães foram entregues para o Núcleo Bageense de Proteção aos Animais.

Fonte: Folha do Sul

Você viu?

Ir para o topo