EnglishEspañolPortuguês

Gato é resgatado por bombeiros após 13 horas em árvore

30 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Um gato ficou 13 horas preso na fiação elétrica sobre uma árvore na Avenida Laranjal Paulista, no bairro Campestre, em Piracicaba (SP), nesta quarta-feira (27). O animal foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Gato foi retirado da fiação pelos bombeiros após 13h (Foto: Divulgação)
Gato foi retirado da fiação pelos bombeiros após
13h (Foto: Divulgação)

Segundo a massoterapeuta Cintia Amstaldem Guardia, de 41 anos, uma vizinha viu o felino subir no local por volta das 6h e pensou que ele desceria, o que não ocorreu.
“Por volta das 19h o gato gritava muito, estava em estado de choque. Acreditamos que ele tenha se perdido ou que alguém o abandonou, pois ele não tem sinais de maus-tratos. Ele é de raça e não sabia se virar sozinho”, disse Cintia.

A massoterapeuta relatou ainda que durante as 13 horas em que permaneceu na fiação, o gato ficou na mesma posição e miou bastante. A vizinha e ela, diante da situação, acionaram o Corpo de Bombeiros. “O resgate foi perfeito. Os bombeiros sabiam exatamente como agir. O gato nem se mexeu. Eles conseguiram retirá-lo com muito cuidado”, disse.

Cintia informou ainda que o animal foi levado para o veterinário em estado de choque. Segundo ela, o animal continua no veterinário e, assim que receber alta, Cintia tentará encontrar o tutor ou arrumar um novo, já que ela já cuida de cinco gatos em casa.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo