EnglishEspañolPortuguês

Entidade de proteção aos animais pode ser fechada em Avaré (SP)

30 de novembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Representantes da Associação Amor de Quatro Patas, em Avaré (SP), estão preocupados com o futuro do abrigo para animais. Por determinação da Vigilância Sanitária da cidade, o imóvel onde a entidade está instalada deve ser desocupado até o início de janeiro de 2014. De acordo com o secretário da entidade, Willian de Maria, a decisão de interdição do local se deu depois de reclamações de moradores vizinhos à entidade.

ONG abriga aproximadamente 100 animais (Foto: Reprodução / TV TEM)
ONG abriga aproximadamente 100 animais (Foto: Reprodução / TV TEM)

O abrigo está instalado em um bairro residencial, o bairro Água Branca. Depois de várias notificações, a Vigilância Sanitária determinou que o imóvel seja desocupado. Segundo Willian, a associação tem mais de 60 gatos e quase 50 cães para adoção. Alguns foram abandonados como o cão Jony, por exemplo, que foi encontrado no recinto de exposições sem uma das patas.

Já a rottweiler Kaite chegou cega ao local. O primeiro passo para resolver o problema foi dado. Nesta semana os vereadores aprovaram a concessão de um terreno na avenida Mário Covas, de quatro mil metros quadrados, para instalação da associação. Mas como a entidade depende de doações para cuidar do animais, seria impossível construir o novo prédio no prazo dado pela vigilância, que é de 60 dias. “Essa reunião já foi há 15 dias, então, esses 60 dias já estão correndo e temos entre 40 e 45 dias para sairmos daqui. Um prazo muito preocupante porque, em 45 dias, é muito complicado nós arrumarmos o dinheiro que seria necessário para construir novamente o abrigo. Mas o que mais preocupa é o tempo. A questão não é necessariamente o dinheiro. Talvez o dinheiro seja até mais rápido de conseguir do que fazer a construção”, comenta o secretário.

A tesoureira da associação, Maria de Lourdes Conti, é uma das fundadoras da entidade. Ela cuida de animais abandonados há mais de dez anos e está preocupada com a situação. “A gente tem passado por grandes problemas. Agora temos que contar mesmo com a colaboração das empresas e das pessoas para que adotem a causa. Esses coitados não têm ninguém que respondam por eles”, diz. A Prefeitura de Avaré informou que a Vigilância Sanitária continua em negociação com os responsáveis pela associação para estabelecer um prazo final para mudança de endereço.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo