EnglishEspañolPortuguês

CCZ resgata mais de 20 animais em ruas de Macaé (RJ)

30 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Técnicos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) resgataram 200 animais de grande porte entre equinos, bovinos e suínos das ruas de Macaé, interior do estado do Rio de Janeiro, durante o ano. Apenas nesta sexta-feira (29), segundo a Secretaria de Saúde, foram resgatados 23 animais que estavam soltos em vias públicas. Diante da grande quantidade de animais, a Prefeitura solicitou reforço a viaturas da Polícia Rodoviária Estadual.

De acordo com o município, a operação desta sexta-feira aconteceu após várias denúncias de animais soltos nas vias em diversos pontos da cidade. O coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Ramon Bouças, ficou surpreso com a quantidade de animais recolhidos na cidade. Para ele, uma das hipóteses para tantos animais soltos nas ruas pode ser decorrente das chuvas dos últimos dias, o que provocou a saída dos cavalos à procura de alimento. “Estes animais podem ter rompido as cercas onde estavam ou foram soltos por alguém. É importante lembrar que, em vias públicas, podem causar acidentes graves”.

Foram seis animais resgatados em Imboassica, seis na Linha Azul, três na Virgem Santa, dois em Cabiúnas, dois em São Marcos, um no Novo Cavaleiros, um na Barra, um na Linha Verde e um próximo ao HPM (Hospital Público Municipal).

Os tutores dos animais têm até sete dias para comparecer na sede do Curral Associado de Itambi, localizado no município de Itaboraí. Além do pagamento de multa no valor de R$ 150 e diária de R$ 30, se não comparecer neste período, o tutor terá o seu animal encaminhado para cautela, e, posteriormente, para leilão.

A população pode denunciar pelos telefones (22) 2772-6461 ou 2796-1186. O trabalho de resgate de animais acontece em dias e horários alternados.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo