EnglishEspañolPortuguês

Água de chuva alaga abrigo e vinte cães ficam sem lar no Espírito Santo

30 de novembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Um lar que abrigava 20 cães abandonados foi destruído pela água da chuva na última quarta-feira (26), no distrito de Farias, em Linhares, Norte do Espírito Santo.

Casinhas precisaram ser levantadas. (Foto: Bruno Jones/ Divulgação)
Casinhas precisaram ser levantadas. (Foto: Bruno Jones/ Divulgação)

De acordo com um dos organizadores da União Linhares de Proteção aos Animais Abandonados (Ulpaa), o córrego do distrito subiu e alagou o sítio onde os animais estavam. Agora, a ONG procura lares provisórios que possam abrigar os cães até que eles sejam adotados.

Animais transitam pela água da chuva. (Foto: Bruno Jones/Divulgação)
Animais transitam pela água da chuva. (Foto: Bruno
Jones/Divulgação)

A ONG já existe há mais de um ano e, há cerca de quatro meses, utilizava um sítio emprestado para abrigar os animais. Dos 20 cães desabrigados, seis têm apenas um mês de vida. “O córrego começou a subir e alagar tudo. A gente até tentou colocar as casinhas nos locais do sítio onde a água ainda não tinha chegado, mas ainda precisamos tirar os animais de lá”, disse o organizador da ONG, Bruno. Ainda de acordo com Bruno, alguns cães foram colocados em baias fechadas, enquanto outros ainda estão soltos no local.

Através de apelos nas redes sociais e divulgação nos veículos de comunicação locais, os organizadores conseguiram um lote emprestado para que os animais fiquem temporariamente. No entanto, não há transporte para levar os cães até lá, já que o atual abrigo fica a cerca de 22 quilômetros do Centro de Linhares, local do novo espaço.

Ainda de acordo com Bruno, o objetivo é encontrar lares provisórios para os cães até que eles sejam adotados na próxima feira de adoção, que acontece no dia 15 de dezembro. Além disso, a feira vai tentar arrecadar recursos para a construção de um novo abrigo. “Pretendemos reconstruir o abrigo, mas em outro lugar. Se já alagou uma vez, não vamos arriscar de novo”, disse.

Quem quiser colaborar pode entrar em contato com os organizadores nos telefones (27) 99618-0967, (27) 99947-7070, (27) 99916-3207, (27) 99937-0860.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo