Tutora que abandonou cachorro em São Paulo é identificada


Intimada a prestar depoimento, a tutora de um cachorro que foi abandonado em uma avenida movimentada de São Paulo se apresentou nesta quinta-feira (28) à Delegacia do Meio Ambiente, na zona sul da capital paulista.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Ela foi chamada para explicar os motivos que a fizeram abandonar o animal. A secretária alegou à polícia que adotou o animal há dois meses, mas quando ele ficou agressivo com visitas, decidiu expulsar a cadela de casa.

A mulher vai ser responsabilizada pelo crime de maus-tratos a animais e, se condenada, a lei prevê de três meses a um ano de detenção, mas a punição deve ser transformada em penas alternativas.

Arrependida, a secretária contou que depois que o vídeo foi parar na internet, a atitude lhe custou o emprego, críticas dos amigos e a repentina mudança de casa e até de bairro, por medo de vingança.

Com informações de Band.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>