Mais de duas mil aves morrem durante incêndio em Lauro Müller (SC)


(Fotos: Cintia Justi/Rádio Cruz de Malta)
(Fotos: Cintia Justi/Rádio Cruz de Malta)

O Corpo de Bombeiros de Orleans foi acionado nesta quinta-feira (28), por volta das 12h40min, para atender um incêndio em um aviário, localizada na localidade de Quilômetro Cento e Sete, em Lauro Müller. O aviário ficava próximo a capela da comunidade e pertencia ao senhor Pedro Teixeira Bardine, conhecido como Macuco.

O galpão, que ficou completamente destruído, possuia mais de 1,2 mil metros quadrados. Dois ventiladores industriais e o ninho automático também ficaram destruídos, segundo relatos do Cabo Freitas do Corpo de Bombeiros. “Quando chegamos no local o fogo já havia consumido todo o espaço. O proprietário do aviário e algumas pessoas conseguiram retirar boa parte das aves antes que o incêndio se alastrasse.

Foi necessário seis mil litros de água para combater as chamas. O proprietário explicou aos bombeiros que o incêndio pode ter sido provocado por algum dispositivo elétrico da própria granja. “Como no local havia vários equipamentos elétricos, ele nos disse que possivelmente algum deles tenha dado problema, provocando o incêndio ”, finaliza Freitas.

Cerca de duas mil aves não sobreviveram ao acidente.

Fonte: Sul em Foco


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AÇÃO SOCIAL

AÇÃO SOCIAL

PRECAUÇÃO

ÍNDIA

ESTUDO

ÓRFÃO

ARTIGO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>